A metodologia de resolução de problemas

A metodologia de resolução de problemas

Nos dias 15 e 16 de abril, o Programa Integrar- Eixo Educação 2015 recebeu a professora e consultora Andréa Padeti, que ministrou a oficina “Como desenvolver habilidades da Matriz do Saeb/Prova Brasil por meio da metodologia de resolução de problemas”.

A proposta do encontro foi demonstrar estratégias para potencializar o desenvolvimento dos descritores prioritários através da metodologia de resolução de problemas, bem como buscar novas possibilidades de aplicabilidade pautada nos demais descritores que compõem a matriz de matemática.

Com os conteúdos apresentados na oficina, os educadores que atuam nas escolas participantes do Programa tiveram contato com uma variedade de alternativas para a aplicação didática de conteúdos relacionados à resolução de problemas.

Neste ano em que alunos de todo o país realização a Prova Brasil, essa é  uma boa dose de energia para os estudantes de Paracatu!

Clique aqui e acesse o conteúdo apresentado na oficina e também uma entrevista com a professora Andréa.

Andréa Padeti é Licenciada em Matemática e especialista pelo Centro Universitário da Fundação Santo André. Trabalha como Professora de Matemática do Ensino Fundamental e Médio das redes pública e privada e também é coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental e Médio no Colégio Ribeiro Maia em Santo André- SP.  Além disso, atua como conteudista e Designer Instrucional – Desenvolvimento de Objetos de Aprendizagem para as aulas de Matemática EF2 e EM (Instituto Eldorado) e tutora nos cursos de formação dos professores ingressantes da SEE-SP.